Últimas notícias

14 câmeras de segurança que identificam carros roubados são instaladas em Itanhaém

 

Foto: Prefeitura de Itanhaém/Divulgação

Por Diego Palma

A Prefeitura de Itanhaém, por meio do programa ‘Cidade Segura’, investiu na instalação de 14 câmeras do modelo OCR (que realizam a leitura de placas de automotores e identificam veículos roubados). Essa ação, que começou no último dia 27, vai auxiliar nas ações do Centro de Operações e Inteligencia (COI).

Segundo a nota divulgada pela administração municipal, o objetivo das câmeras é detectar e identificar as placas, para que, em casos de roubos, o Centro de Operações e Inteligência seja acionado.

“Os equipamentos são de extrema importância, pois fortalecem o trabalho de inteligência das Polícias Militar e Civil e da Guarda Civil Municipal, trazendo maior sensação de segurança à população. Este é o começo de um intenso trabalho que visa o combate à criminalidade no Município”, destacou o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, em entrevista ao site da Prefeitura de Itanhaém.

O COI de Itanhaém existe há quatro anos e estava com 47 câmeras antes da atualização. Agora, são 61 equipamentos, sendo que os 14 novos monitoram carros.

A ação faz parte do Programa Cidade Segura, desenvolvido pelo Governo Municipal.

Matérias relacionadas