Últimas notícias

Ação contra a dengue reunirá estudantes e agentes de saúde em Itanhaém

A intenção é fazer com que as ações contra o mosquito não caiam no esquecimento

agente_endemias_02_principalAs ações contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, desta vez mobilizarão centenas de pessoas. Nesta quinta-feira (27), uma caminhada reunirá alunos de escolas municipais da região do bairro Belas Artes. Também estarão presentes 100 membros da equipe de combate a dengue que inclui agentes de endemia, agentes de saúde, supervisores, entre outros.

Todos os participantes sairão da Praça Ângelo Guerra, no Belas Artes, a partir das 9h. Durante o trajeto, haverá entrega de panfletos institucionais e brindes, como viseiras e sacolas ecológicas. Um carro de som também acompanhará os presentes durante todo o percurso que terminará na Praia do Sonho.

A intenção do evento é promover o tema combate à dengue, para que este não caia no esquecimento. Como alvo estratégico, a região do Belas Artes servirá de ponto de partida da ação.

A mobilização alerta para o período chuvoso, propícios para a proliferação do mosquito. Diversas iniciativas como esta já estão previstas no calendário de luta contra a doença em outros bairros da Cidade.

Para a caminhada, estão confirmados os alunos das seguintes escolas municipais: Prof. Carlos Augusto Guimarães, Lídia Martha Gianotti, Maria Graciette Dias, Bernardino de Souza Pereira e o projeto educacional Flores da Mata.

Matérias relacionadas