Últimas notícias

Administração de Itanhaém se reúne para tentar resolver futuro do aeroporto da cidade

Foto: Prefeitura de Itanhaém

DIEGO PALMA

A prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou, nesta quarta-feira (13), uma reunião para tentar definir o futuro do Aeroporto Antônio Ribeiro Nogueira Júnior. O local acabou perdendo a participação da Petrobras, por conta de problemas com a brigada de incêndio. O encontro contou com a participação de representantes do Consórcio Voa São Paulo, que administra o aeródromo desde 2017.

Confira as fotos

O encontro foi marcado por debates para que se chegue a um entendimento do que é melhor para a região, para o consórcio e para o local, que é estratégico e de muito interesse para a Baixada Santista.

Segundo o site oficial da prefeitura de Itanhaém, ficou acertado que, em novembro, a atual gestão irá realizar um fórum para ver o desenvolvimento econômico decorrente do crescimento do aeroporto.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Eliseu Braga Chagas, as ações visam um trabalho de união para o crescimento econômico do Município. ”O aeroporto da Cidade será o grande marco para o desenvolvimento econômico na nossa região. Por isso, estamos empenhados em tornar esse empreendimento forte e atuante”, disse ele em entrevista publicada no portal de Itanhaém.

“É por meio de parcerias que o Aeroporto Antônio Ribeiro Nogueira Júnior irá se fortalecer cada dia mais. Esse trabalho conjunto atrairá novos mercados e negócios para a Cidade. Estamos aqui para somar e nossas portas estão sempre abertas”, disse Othon Ribeiro, presidente da Voa SP

Matérias relacionadas