Arena Peruíbe arrecada cerca de 10 toneladas de alimentos, segundo organizadores

Foto: Arena Peruíbe

DIEGO PALMA

A Arena Peruíbe Juréia Fest arrecadou cerca de 10 toneladas de alimentos, nos seus três dias de shows, segundo sos seus organizadores. Todos os mantimentos arrecadados, foram repassados ao Fundo Social da Solidariedade de Peruíbe. Não foram aceitos sal, açúcar e fubá. Todos que pagaram meia entrada, na bilheteria, deixaram um quilo de alimento não perecível.

Segundo Aline Pereira, presidente do Fundo Solidariedade de Peruíbe, não foram definidos os nomes das entidades que vão receber os alimentos, pois ainda não foi feito um balanço de tudo que foi recebido. Esse balanço deve ocorrer essa semana. Porém, os mantimentos serão redirecionados às entidades do munícipio (que servem alimento aos munícipes), aos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Vila Erminda e Caraguava, as aldeias indígenas da cidade e uma parte deve ficar no Fundo, para as pessoas que vem pedir cestas básicas.

Há a possibilidade de outro segmento da cidade receber ajuda.

 

OUTROS DADOS

Segundo a Assessoria de imprensa da Arena Peruíbe Juréia Fest, o evento contou com 500 funcionários, de Peruíbe, para trabalhar com a estrutura do evento – Montagem, desmontagem, segurança e atendimento; 1% da receita do evento será revertida ao FUNTUR, Fundo de Turismo, responsável por projetos como a reforma do entorno das Ruínas, pagamento do licenciamento ambiental da Lama Negra, Natal de Peruíbe e eventos voltados ao turismo; foram realizadas manutenção nas viaturas da Defesa Social;houve um aumento de 30% no movimento, comparado ao mesmo feriado no ano anterior e não foi utilizado nenhum recurso público para a realização do evento.

Até o momento, não foi divulgada a renda oficial dos shows, portanto, não se sabe quanto será repassado ao FUNTUR.

Durante o evento, os organizadores da Arena Peruíbe confirmaram que estão planejando realizar eventos no final de dezembro. Até o momento, DJ Dennis e Luan Santana estão confirmados para o dia 28.

Matérias relacionadas