Últimas notícias

Audiência entre sindicato e Fundação Casa termina com acordo

A audiência marcada pCrédito: Divulgaçãoara a manhã desta quinta-feira no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) terminou com acordo entre a Fundação Casa, comissão de trabalhadores e o sindicato da categoria. Na Baixada Santista, há centros socioeducativos em Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande (2), Santos, Guarujá e São Vicente. Uma nova assembleia também foi marcada para dar continuidade às reivindicações dos funcionários, que seguem em estado de greve.

Algumas das reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e a Família do Estado de São Paulo (Sitraemfa) já foram atendidas na reunião desta quinta-feira, como o aumento do auxílio-funeral e a equiparação salarial entre os cargos de agente educacional e analista técnico.

As questões que envolvem o reajuste salarial e as condições de saúde e segurança dos agentes serão debatidas na próxima reunião, marcada para ocorrer no mesmo local, na segunda-feira, às 9 horas.

Paz

Ainda de acordo com informações do Sintraemfa, “em acordo de paz”, já que os funcionários retornaram ao trabalho e permanecem em estado de greve, o desembargador pediu à Fundação Casa que não haja desconto dos dias parados e qualquer tipo de ato punitivo aos trabalhadores.

Matérias relacionadas