Últimas notícias

Aulas nas escolas municipais retornam na próxima sexta-feira (24)

Foto: Divulgação/Prefeitura
Foto: Divulgação/Prefeitura

O recesso escolar termina nesta sexta-feira (24) e os professores e alunos se preparam para voltar às aulas nas escolas municipais de Itanhaém. Atualmente, o Município atende aproximadamente 18 mil alunos e diversas unidades da Rede Municipal de Ensino estão passando por reformas e ampliações. Além disso, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes está atrelando tecnologia ao ensino com o programa ‘Aprendizado do Futuro’.

Visando realizar melhorias na estrutura dos prédios educacionais da Cidade, a Administração realiza a manutenções, reformas e ampliações em escolas e creches espalhadas por diversas regiões: Bopiranga, Gaivota, Belas Artes, Suarão, Santa Júlia, Jardim Corumbá e Tanise.

A Prefeitura está construindo duas escolas, erguidas nas regiões do Guapurá e Gaivota. As próximas a receberem serviços de reforma e ampliação são: E.M. Ana Cândida Ebling de Oliveira e Creche Carlos Mayer Filho, no Savoy; e E.M. Profª Ignêz Martins, no Jequitibá.

O objetivo da iniciativa é que os estudantes retornem às unidades escolares com qualidade e conforto. As obras em escolas não vão interferir no retorno das atividades pedagógicas.

APRENDIZADO DO FUTURO – O programa do Governo Municipal alcança todos os anos do ensino fundamental com ferramentas que estreitem o acesso à tecnologia e contribuam para o conhecimento dos alunos. Entre os investimentos estão: distribuição de notebooks para professores, kits com tablets, aulas de robótica, lousas digitais e Centro de Idiomas com aulas de inglês no contraturno escolar.

Matérias relacionadas