Cerca de 200 policiais e 110 guarda-vidas reforçam segurança nas cidades de Peruíbe e Itanhaém

Foto: Gilberto Marques/A2img

DIEGO PALMA

As cidades de Peruíbe e Itanhaém já estão com o planejamento definido para a Operação Verão 2017/2018. Por conta do grande fluxo populacional que as cidades recebem, ambas receberão acréscimo no quadro de funcionários da Polícia Militar e guarda-vidas.

A ação que visa aumentar a segurança começará dia 20 de dezembro (quarta-feira) e terminará dia 18 de fevereiro (quarta-feira), por conta do carnaval ser no início do mês.

Em Peruíbe, a cidade conta com o acréscimo de 91 policiais e viaturas, além de 41 guarda-vidas, para cuidar dos banhistas. Já na Guarda Civil, os funcionários estão realizando mais rondas, estão atuando em sintonia com a Polícia Civil e Militar e a jornada de trabalho aumentou.

A cidade também conta com um centro de monitoramento 24h, que faz parte do programa Peruíbe Mais Segura.

Já em Itanhaém, o município contará com acréscimo de 100 policiais militares, 90 guarda-vidas e uma Central de Operações e Inteligência, que possuí 47 câmeras espalhadas pela região central da Cidade e nos bairros da Praia dos Sonho, Suarão, Belas Artes e Guapiranga.

A Guarda Civil e Agentes de trânsito também estão trabalhando 24h.

Sem o efetivo adicional, Itanhaém trabalha com 64 profissionais da Guarda Municipal, que atuam na área administrativa e realizam rondas na cidade fiscalizando o patrimônio público.

Matérias relacionadas