Últimas notícias

Comércio forte contribui para o desenvolvimento de Itanhaém

A Prefeitura valoriza o comerciante e gerou facilidades para abertura de empresas em Itanhaém

comercio_centro_principalEm Itanhaém os empreendedores podem comemorar pelo trabalho desempenhado pelo desenvolvimento da Cidade, que nos últimos anos ganhou impulso no setor comercial e segue em expansão. Neste ano, até o mês de maio, 343 alvarás foram expedidos, além das 2.913 microempreendedores investindo na nossa região.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Eliseu Braga Chagas, explica que o setor comercial de Itanhaém segue em ritmo acelerado de crescimento, por conta dos novos investimentos como o Projeto Empreender do Sebrae (em conjunto com a Associação Comercial de Itanhaém) e a implantação da Lei Geral do Micro e Pequeno Empreendedor,  o comerciante ganhou uma facilidade ao abrir seu negócio. “Valorizamos e incentivamos o empreendedor a sair da informalidade, além de propiciar as condições legais favoráveis ao desenvolvimento no Município”.

Além deste trabalho realizado pela Prefeitura, outras secretarias trabalham para melhores condições ao comerciante da Cidade, oferecendo segurança, cursos profissionalizantes e infraestrutura. A Prefeitura, em parceria com a Associação Comercial de Itanhaém (ACAI), também propõe palestras e cursos ao comerciante.

Matérias relacionadas