Confira a programação das aulas do 1º Festival Brasil Gastronômico de Cultura Caiçara de Peruíbe

Foto: Divulgação

DIEGO PALMA

O segundo dia do 1º Festival Brasil Gastronômico de Cultura Caiçara de Peruíbe, será realizado no Auditório Afinidades, Avenida Padre Anchieta, 4973 – Balneário Três Marias). Lá, a equipe dos Cozinheiros Sem Fronteiras serão apresentadas e eles ministrarão aulas práticas, cursos, palestras e degustações técnicas sobre temas relacionados à Gastronomia. Os eventos começarão ao meio dia e tem sua última palestra marcada para às 20h30. A abertura do Festival foi realizada na Câmara dos Vereadores na noite desta sexta-feira (30). As aulas são abertas ao público.

O primeiro dia, de atividades, do Festival Brasil Gastronômico de Cultura Caiçara de Peruíbe, será iniciado às 12h com uma abertura oficial, que terá como convidado especial o chefe Master Internacional Diego Silva Lehmann de Argentina e Peru. O chefe falará um pouco sobre o projeto Cozinheiro Sem Fronteiras.  15 minutos depois, O chefe máster internacional Aldo Ansaldi do Chile e Peru, falará um pouco sobre a Criatividade Caiçara. Às 13h será ministrada uma aula sobre “Tchê Caiçara”, com o chefe Ivanir Campos, de Caixas do Sul (RS). 14h é o horário marcado para começar a palestra sobre Caipirinhas na Boca, com o Wilson Barros, da Torre de Pedra (SP).

A Apresentação sobre Risotos Caiçara está marcada para às 15h, com a Profª. Mestª. Carmem Gaurize. O chefe Jair Abril, da Colombia, falará sobre Caiçaras sem Fronteiras, às 16h. O professor Sérgio Cruz ficará responsável pela palestra Coquetéis Caiçara. Às 18h teremos um worshop sobre Gastronomia dos Mares com Regiane Moraes, Bartender, David Lopes e a chefe Cristiane Stabile, de Ilha Bela. O antepenúltimo curso da noite, que será às 19h, contará um pouco mais sobre o vinhos do inverno e será ministrado por Daniel Ravetta, de Ilha Bela. A penúltima palestra da noite, será sobre Sobremesas Caiçaras de Inverno. A chefe Roberta Rocha ficará responsável por ela. Finalizando o dia de cursos, o Profº Thiago Nego vai falar sobre Mixologia Caiçara de Inverno, às 20h30.

Matérias relacionadas