Confira as atividades de final de ano nas cidades de Peruíbe e Itanhaém

Divulgação

DIEGO PALMA

O calendário de atividades do verão 2017 de Peruíbe e Itanhaém já está definido. Além da tradicional queima de fogos para receber o ano que está chegando, apresentações musicais, tenda temáticas, programas de conscientização e atividades esportivas acontecerão em diversos lugares espalhados.

A última cidade da Baixada Santista começou com suas atrações no início de dezembro, com o Natal na Praia. O festival natalino, idealizado pela Prefeitura, começou dia 7 de dezembro e vai até o dia 31. Apresentações de músicos locais, banda municipal, canto coletivo e cantata de natal compõe o evento.

No dia 23 de dezembro, serão lançadas ações de educação e conscientização ambiental, que fazem parte do programa Peruíbe Sustentável. Depois de lançada, as atividades do projeto estarão acontecendo todas as sextas, sábados e domingos, na Tenda de Educação Ambiental – no aquário – das 14h às 18h.

Segundo a Prefeitura de Peruíbe, as Ruínas do Abarebebê estarão abertas para visitação.

Além disso, Peruíbe também recebe o Roda São Paulo. Projeto do Governo do Estado de São Paulo, que visa incentivar o turismo pela região.

PROGRAMAÇÃO DE ITANHAÉM

No município que faz divisa com Peruíbe, diferentes programações acontecerão nas praias. Tendas temáticas, apresentações musicais e atividades esportivas estão disponíveis para os moradores.

Também acontecerá a queima de fogos nas praias do Sonho e do Gaivota, na virada do ano.

 

Matérias relacionadas