Confira as medidas tomadas pelo Comitê de crise da Prefeitura de Peruíbe

Foto: Prefeitura de Peruíbe/Reprodução

Assim como Itanhaém, a cidade de Peruíbe também está vivendo em situação de emergência. A decisão de colocar a cidade nesse patamar, foi tomada pelo prefeito Luiz Maurício (PSDB), na última sexta-feira.

Dentre as ações tomadas, foi criado um Comitê de Crise para pode tomar as melhores medidas para a população e o mais rápido possível.

Nesta segunda-feira (28),  a assessoria de imprensa da prefeitura divulgou o resultado da reunião por meio de nota, como você confere abaixo:

TRANSPORTES

A empresa Jundiá, concessionária do transporte coletivo na cidade, continua sem combustível para abastecer seus ônibus e colocá-los em operação nas 11 linhas que opera. Prefeitura e empresa fazem esforço conjunto, no momento, para viabilizar a aquisição de combustíveis direto da refinaria, com transporte feito sob escolta policial.

COLETA DE LIXO E VARRIÇÃO
A empresa Terracom, responsável pela coleta do lixo domiciliar e hospitalar continua com estoque de combustível suficiente para os próximos dias e atende normalmente. Os serviços de varrição de vias e logradouros, executados pela empresa FBF, também estão normais. A limpeza pós-feiras livres estão mantidos.

SAÚDE
A Secretaria Municipal de Saúde informa que está com funcionamento normal na UPA e AME. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Estratégia de Saúde da Família (ESF) podem apresentar atendimento parcial em função de ausência de funcionários que não tenham conseguido chegar ao local de trabalho. As ambulâncias do Município, inclusive as do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estão com combustível suficiente para o atendimento normal. Quanto ao transporte de pessoas para procedimentos que são realizados fora do município, estão priorizados para os pacientes que fazem hemodiálise.

EDUCAÇÃO
Em razão da impossibilidade da prestação dos serviços do programa de transporte escolar e parcialmente do programa de merenda escolar, as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Peruíbe e Entidades Conveniadas estão funcionando de forma diferenciada hoje (28). Já amanhã (29) e quarta-feira (30), as aulas estão suspensas.

SEGURANÇA
A Secretaria de Defesa Social está atuando em atendimentos prioritários. Viaturas estão colocadas em pontos estratégicos com o objetivo de facilitar deslocamentos, em caso de necessidade, a partir de acionamento pela Central de Monitoramento das câmeras distribuídas pela cidade.

Matérias relacionadas