Corregedoria e Ouvidoria são implantadas na Guarda Civil Municipal de Itanhaém

corregedoria-ouvidoria-gcm-destaqueA Guarda Civil Municipal (GCM) de Itanhaém implantou os órgãos de Corregedoria e Ouvidoria. Na última segunda-feira (19), foram empossados os respectivos novos comandantes do setor. O agente Rodnei Moises, que atua na guarda há mais de 15 anos, foi nomeado como comandante da GCM; e Rafaela Fernanda Murad Lucano será responsável por administrar a corregedoria.

No dia 5 de dezembro do ano passado foi aprovado na Câmara Municipal o projeto de Lei Complementar 156/14.  A cláusula regulamenta a criação da Corregedoria Geral que atuará como órgão de investigação e fiscalização interna sobre a conduta dos profissionais da corporação, enquanto a Ouvidoria funcionará com o recebimento de sugestões, elogios e reclamações.

A escolha de um novo comandante, segundo o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Silvio Cesar de Oliveira, foi feita com o propósito de reformular a corporação. Além de também colocar em prática os novos conceitos e iniciativas a serem trabalhadas junto à pasta, como táticas de segurança pública e patrimonial, organização do serviço, entre outras questões relacionadas à GCM.

A Corregedoria e Ouvidoria estão localizadas na Avenida Mário Covas Júnior, 651, no bairro Cibratel II, na base da Guarda Civil Municipal.

Matérias relacionadas