CREA de Itanhaém vai ser sede de polo da UNIVESP

Foto: Divulgação/prefeitura de Itanhaém

DIEGO PALMA

A cidade de Itanhaém vai receber um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP). Ele ficará localizado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA), na Rua Aécio Mennucci, 281, Centro (próximo a Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes – CMTECE). O local contará com quatro salas (2 para aulas presenciais e 2 para EAD), 50 computadores e um laboratório de química.

No município, são oferecidos os cursos de engenharia de produção, computação e licenciaturas em pedagogia e matemátic

A decisão de instalar a UNIVESP no CREA da cidade foi tomada na última sexta-feira no gabinete do Prefeito Marco Aurélio Gomes. Estavam com ele o vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura e Esportes, Tiago Cervantes, o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Itanhaém (AEAI) Hilman Kruger, o diretor Marcio Coutinho e o Secretário de Serviços e Urbanização Vinícius Camba.

A UNIVESP foi criada em 2012 e é uma Instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação (MEC).

Matérias relacionadas