Prefeitura de Peruíbe define nova data de inauguração de hospital

Foto: Divulgação

A população de Peruíbe vai ter que esperar mais um ano para contar com o novo hospital do município. O jornal Diário do Litoral publicou uma matéria explicando o porque da  paralisação das obras e o novo prazo estabelcido para inauguração do local, que ficou para o segundo semestre de 2019.

A nova data foi estipulada por conta da reprogramação que a Prefeitura está esperando, junto à Secretaria de Saúde, conforme mostra o Diário em sua reportagem.

O novo hospital, que fica ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), contará com centro cirúrgico, centro obstétrico, semi-intensiva pediátrica, semi-intensivo Adulto, UTI neonatal e centro de parto normal. Ao todo serão 54 leitos para atender a população da ­Cidade.

Segundo o Diário do Litoral, até o momento foram gastos R$ 2,2 milhões de um total de R$ 4,23 milhões. O contrato prevê somente a execução da primeira fase do hospital (fundações, estruturas, fechamentos e cobertura) com término previsto para o primeiro semestre de 2018).

Depois do término do convênio, a Prefeitura afirma ir buscar uma nova parceria com o Estado para a execução da segunda fase. A partir disto, ela licitará um segundo contrato para a conclusão das obras.

O jornal O Repórter também entrou em contato com a Prefeitura de Peruíbe e obteve a seguinte resposta:

“Quanto ao hospital, está havendo uma readequação na planilha orçamentária com a Secretária de Estado e isso, no momento, impacta a obra. Mas logo o ritmo volta a normalidade.”

 

 

 

Matérias relacionadas