Dr. Rubens assume Secretaria Municipal de Saúde em Peruíbe

O vice-prefeito Nelson do Posto deixa a Saúde para assumir Secretaria de Administração. No lugar de Dr. Rubens, entra seu suplente, conhecido como Biga

Foto: Jorge TakujimO vereador Rubens Rodrigues Gomes Junior, o Dr. Rubens (SDD) assumiu nesta quarta-feira (19) o cargo de novo secretário municipal da Saúde de Peruíbe.

Em agosto do ano passado, essa possibilidade já tinha sido anunciada na edição 82 de O Repórter Regional, cuja capa tinha como manchete principal: “Queda do secretário de Saúde de Peruíbe é questão de tempo”. E o tempo chegou.

Desde a segunda-feira (17) já eram fortes os rumores nos corredores das repartições públicas municipais de que era grande a possibilidade de Dr. Rubens chefiar a pasta. Porém, apenas na noite de ontem é que a assessoria de imprensa da prefeitura se manifestou sobre o assunto.

Às 14h de hoje, houve na prefeitura uma coletiva de imprensa com o novo secretário municipal de Saúde e o novo secretário municipal de Administração.

Ontem, assim que a decisão foi tomada, a assessoria de imprensa havia enviado um aviso de pauta, anunciando a mudança. Porém, embora o nome do vereador não tivesse citado no comunicado, pessoas ligadas ao Executivo e ao Legislativo, já confirmavam que Dr. Rubens era o novo nome. Além disso, em seu perfil no Facebook, o primeiro suplente Abgair Aparecido da Silva, o Biga, já havia postado na ontem, foto engravatado anunciando que substituiria o vereador.

Biga teve 365 votos nas últimas eleições pelo PPS, legenda pela qual Dr. Rubens foi eleito. Conforme informações oficiais sobre sua candidatura na internet, ele tem 41 anos, nasceu em Araçatuba, é casado, comerciante e tem Ensino Fundamental Incompleto. Ele assume a cadeira de vereador na sessão ordinária de hoje, às 17h na Câmara. Além disso, conforme informações de bastidores, deve haver troca também na assessoria do gabinete na Câmara, uma vez que Dr. Rubens teria pedido ao seu assessor que o acompanhe na Saúde.

Sobre Nelson, segundo o informe da prefeitura, o vice-prefeito “foi fundamental no processo de reestruturação da saúde municipal, quando a mesma se encontrava num completo caos. Concluída esta fase, Nelson Gonçalves vai reforçar a pasta administrativa, dando mais agilidade aos grandes investimentos que chegam ao município e processos licitatórios importantes para o desenvolvimento da Cidade.”

Ainda segundo o informativo, a prefeita Ana Preto decidiu que é necessário dar um novo passo, por isso, a partir de hoje, está sendo anunciado um novo nome para assumir a pasta da Saúde, um médico com amplo conhecimento da realidade da saúde pública municipal e regional. “O novo secretário chega com a missão de dar continuidade aos projetos importantes, como a municipalização da UPA, fortalecimento das UBSs e construção do novo hospital.”, disse a nota.

Matérias relacionadas