Últimas notícias

Em Itanhaém, limpeza de praia recolhe cerca de 274 kg de lixo

Foto: Prefeitura de Itanhaém/divulgação

Cerca de 90 integrantes do projeto Verão no Clima recolheram 274,55kg de lixo deixados na praia do Centro de Itanhaém. A ação de limpeza do meio ambiente aconteceu no dia 24 de fevereiro, mas o resultado só foi divulgado nesta sexta-feirab pela prefeitura.

Dentre os objetos recolhidos o mais foi encontrado foi a bituca de cigarro. Ao todo, 2.147 foram retiradas da faixa de areia da praia. Em segundo lugar ficou o plastico, que demora cerca de 400 anos para se decompor.

Além destes objetos também foram recolhidos pedaços de isopor, embalagens de produtos, canudos, borrachas, roupa, sapatos, velas e óculos escuros.

Em entrevista ao site oficial da Prefeitura de Itanhaém, o direito de meio ambiente da cidade, William Carillo, disse que a prática deve ser repetida cada vez mais.

“Isso nos mostra que ações como esta devem ser realizadas constantemente para sensibilizar a população sobre a problemática da geração de resíduos nas praias e seu impacto para o ambiente marinho costeiro”.

Para incentivar o cuidado com a praia, a cidade está com tendas itinerantes em diversos pontos que estão abordando a educação ambiental por meio de oficinas com material reciclável, gincanas, desenhos, entre outras brincadeiras.

Matérias relacionadas