Equipe do jornal O Repórter participa de evento nacional de observação de aves

11265060_10207110577672352_2120927864_oO fotógrafo do jornal O Repórter, Bruno Neri, o jornalista Silvio Siqueira Junior e o biólogo Fábio ‘Barata’ estiveram nos dias 15 e 16 no Avistar 2015-SP, evento da Secretaria Estadual de Turismo na Capital sobre a o setor da atividade de observação de aves. Na ocasião, a equipe se reuniu com Arnaldo Rodrigues, assessor de gabinete do secretario estadual de Turismo, Roberto de Lucena. Na ocasião, a equipe conversou sobre o trabalho de observação de aves em Peruíbe.

Segundo Barata, que também é proprietário da Mochileiros Hostel e Pousada, Rodrigues tem mostrado um grande interesse em promover a observação de aves nos municípios do Estado e falou sobre um dos maiores eventos de observação de aves no mundo, onde o Brasil participou. “O país fez bonito, principalmente o Estado”, afirmou.

Na oportunidade, a equipe também foi convidada para participar de uma reunião fechada da Secretaria Estadual de Turismo com organizadores do evento Avistar, junto com representantes municipais, prefeitos, secretários, diretores e conselheiros de turismo de prefeituras do Estado. “O foco é tratar da questão do turismo de observação de aves”, explicou o biólogo.

Além disso, participaram da reunião: o organizador do Avistar, Guto Carvalho e o chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Turismo, Romildo Campello. “Eles alertaram os prefeitos e representantes de municípios sobre a importância da observação de aves na movimentação financeira do Brasil”.

De acordo com Barata, foi uma honra ter a oportunidade de participar, acompanhar a reunião e ver o reconhecimento desse turismo que vem movimentando o Brasil. “Amantes de aves de todo o conhecer nossa avifauna com certeza vai ser um enorme passo para o Brasil”, concluiu o biólogo.

Também estiveram presentes no Avistar, representando Peruíbe: o secretário municipal de Turismo, Paulo José dos Santos e o diretor Eduardo Ribas, da mesma secretaria.

Matérias relacionadas