Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Itanhaém

 

DIEGO PALMA

Sabe aquelas manobras radicais de avião que você na televisão ou nos filmes? Elas vão Acontecer em Itanhaém no dia 1 de julho (domingo), a partir das 14h30, na orla da praia do Centro (trecho da rua Cunha Moreira com a Av. Jaime de Castro). Os aviões são do Esquadrão de Demonstrações Aéreas.

A exibição contará com sete pilotos em sete aviões A-29 Super Tucano. Eles farão cerca de 50 acrobacias durante aproximadamente 35 minutos de voo. Este modelo é o responsável por garantir a segurança nas fronteiras do país.

O Esquadrão de Demonstração Aérea começou como pela iniciativa de jovens instrutores de voo da antiga Escola de Aeronáutica. Eles começaram a fazer manobras radicais com seus aviões, apenas para brincar e se divertir. Até que 14 de maio de 1952 eles realizaram uma apresentação oficial par as pessoas. Um ano de pois eles foram batizados de Esquadrilha da Fumaça, pois os aviões deixavam rastro de fumaça no céu.

A apresentação realizada tem como objetivo divulgar a imagem, as habilidades e competências dos pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB). Ao todo, o esquadrão já se apresentou mais de 3800 vezes em todo o Brasil e em 21 países.

Matérias relacionadas