Estudantes de Itanhaém têm até o dia 14 para aderir ao transporte universitário

Foto: Prefeitura de Itanhaém

A Prefeitura de Itanhaém divulgou em seu site oficial que os estudantes do ensino superior da cidade, têm até o dia 14 (segunda-feira), para renovar seu cadastro ou se cadastrarem para usar o transporte universitário. O processo de renovação ou filiação à uma entidade estudantil da cidade é dividido em três partes. As entidades disponíveis são o Grêmio Municipal, União Estudantil da Baixada Santista (UEBS) e a Força Universitária de Itanhaém (FUI).

Para continuar utilizando ou começar a usar o transporte universitário, o aluno deve entrar no site da Prefeitura, preencher uma ficha com seus dados e escolher uma das entidades cadastradas (link da ficha cadastral). Feito esse processo, ele deve em no máximo cinco dias, comparecer ao Centro Municipal Tecnológico de Educação Cultura e Esportes (CMTECE), das 9h até às 11h ou das 13h até às 16h. O Centro fica localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, no Centro da cidade.

Os novos cadastrados deverão levar RG, CPF, comprovante de residência, declaração/comprovante de matrícula, cópia do contrato com entidade filiada. Já para o recadastro, os documentos são: ficha on-line impressa e preenchida, declaração de matrícula e cópia do contrato com entidade filiada.

Caso o aluno tenha aula aos sábados, será necessário uma declaração da instituição de ensino com a grade horária constando as aulas no final de semana.

Estudantes do ProUni deverão levar a cópia do contrato e uma declaração.

REGRAS PARA ADERIR AO TRANSPORTE

Vale lembrar que o cadastro de estudantes só será aceito se eles residirem em Itanhaém, estiverem regularmente matriculados e frequentando cursos de educação superior ou de educação profissional de nível médio em instituições de ensino localizadas nos municípios de Praia Grande, São Vicente, Cubatão ou Santos. Além disso, o curso não pode ser oferecido por instituição de ensino localizada em Itanhaém.

 

Matérias relacionadas