ETEC de Peruíbe comemora seu 1º aniversário

A unidade preparou um evento especial voltado para alunos da Rede Municipal de Ensino e visitantes da região para comemorar o primeiro ano de autonomia administrativa, a Escola Técnica de Peruíbe preparou um evento especial voltado para alunos de escolas municipais e visitantes da região. Com o tema “Profissionalizar é preciso”, a programação contará com palestras e exposições com o objetivo de mostrar a importância da capacitação profissional nos dias de hoje. As atividades serão realizadas de 16 a 18 deste mês, sempre das 10 às 21h, no Centro de Convenções (Av. São João, 545 – Centro).Os visitantes poderão conhecer os cursos oferecidos pela unidade, conversar com professores, alunos e ex-alunos para troca de informações e experiências. Os grupos organizados das escolas de Ensino Médio participarão de palestras, dinâmicas e sorteios de brindes, além da apresentação de vídeos produzidos por alunos da unidade ao longo do ano.

A ETEC de Peruíbe foi uma extensão da unidade de Itanhaém no período 2009 a 2012, e conquistou sua autonomia administrativa no dia 10 de outubro do ano passado. Hoje a unidade conta com 350 alunos que estão matriculados nos cursos de Turismo Receptivo, Contabilidade, Modelagem do Vestuário e Logística. Desde sua inauguração, a unidade já formou quase 500 alunos na Cidade, contribuindo para a capacitação profissional e gerando novas oportunidades no mercado de trabalho.

Para ampliar o leque de oportunidades na região, a escola técnica terá, a partir do próximo ano, duas unidades de extensão nas cidades de Itariri, com o curso de Administração, e Pedro de Toledo, com o curso de Comércio. Essa conquista é fruto de uma parceria entre a direção da ETEC, as prefeituras e o governo estadual.

Agendamento

Mais informações sobre agendamento de grupos podem ser obtidas na ETEC de Peruíbe, sediada no Centro de Convenções – Av. São João, 545, ou pelo telefone 3455-9712.

Matérias relacionadas