Ex-prefeita de Peruíbe é condenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo

Foto: Divulgação

DIEGO PALMA

A ex-prefeita de Peruíbe, Milena Bargieri (PSB), foi condenada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) a devolver ao tesouro de Peruíbe R$ 2,193.622,50, mais a correção monetária conforme tabela praticada pelo TJ-SP e um milhão de reais de indenização por dano moral coletivo. Essa multa é resultado da condenação por improbidade administrativa em dois contratos emergenciais com a empresa Litucera Limpeza e Engenharia, para a coleta de lixo. A sentença foi aplicada na última terça-feira (18) pela juíza Juliana Pitelli da Guia. A ex-chefe do Executivo pode recorrer da decisão

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo condenou a ex-prefeita Milena Bargieri ao ressarcimento de R$ 2,2 milhões ao tesouro da cidade de Peruíbe, acrescido de correção monetária, conforme a Tabela Prática do TJ-SP e a pagar  mais um milhão de reais, que serão revertidos ao Fundo de Reparação de Direitos Difusos do Estado de São Paulo.

O motivo dessa sentença, segundo a juíza Juliana Pitelli, é por a magistrada entender que Milena é culpada no caso de improbidade administrativa em dois contratos envolvendo a empresa de coleta de lixo Litucera. Segundo a Justiça, a ex-chefe do executivo contratou a empresa de coleta, sem abrir processo licitatório, como a lei determina que seja feito.

Além dela, Osvaldo Vieira Correa e Jaime Joaquim Gonçalves também foram condenados pela magistrada.

DECLARAÇÃO

Em entrevista ao jornal O Repórter, Milena Bargieri (PSB) contou que vai esperar ser intimada e que está com a consciência limpa. “Eu não tomei ciência da sentença, ainda. A hora que eu tomar, eu vou recorrer, aguardando que a justiça seja feita.”

Matérias relacionadas