Ex-vereadora Onira condena decisão contra Lula

Foto: Divulgação

A ex-vereadora de Peruíbe, Onira Betioli (PT), emitiu nota criticando a condenação do ex-presidente Lula. A petista esteve no legislativo municipal entre os anos de 2001 a 2012 e presidiu a Câmara no biênio 2006-2006. Confira abaixo a nota na íntegra:

“Ontem o País se viu diante de uma séria e grave decisão: a condenação por parte do juiz Sérgio Moro do presidente Lula a 9 anos e meio de reclusão. Portanto, por ser de primeira instância, decisão precária. Observando as linhas gerais da decisão, o frágil conjunto probatório, olho com extrema cautela a decisão do magistrado.

Logo, não será surpresa se o TRF da 4ª região (e mesmo a alta Corte) reforme esta decisão inicial. Não vejo, pelo que consta nas 216 páginas da decisão, fatos e provas definitivas que levem a esta condenação.

Acredito, sim, que parece mais uma decisão precária que visa criminalizar o presidente Lula e impedir – esta é a palavra: impedir – que seja candidato nas eleições de 2018 (ou antes, se prosperar decisão neste sentido), onde o povo, soberanamente, decidirá quem comandará este País.

Lula foi, sem dúvida, o melhor presidente da história do Brasil, mesmo num governo com insuficiências e reformas limitadas. Mas é inegável seu legado, reconhecido mundo a fora. Que se faça justiça, jamais justiçamento. Que a democracia e o estado de legalidade sem retomados para que haja futuro promissor à esta nação. Necessitamos, urgentemente, disso.”

Matérias relacionadas