Últimas notícias

Força-tarefa dispersa aglomeração em Peruíbe

No mesmo local, órgãos de segurança presenciaram outras irregularidades. Operação foi feita em bairro da cidade e também na orla da praia

Uma força-tarefa da Prefeitura de Peruíbe em conjunto com demais órgãos de segurança, dispersou uma grande aglomeração que tem acontecido na região do bairro Vila Romar. A iniciativa, solicitada pela Guarda Civil Municipal, fez uma operação conjunta com a Polícia Militar, Conselho Tutelar, Departamento Municipal de Mobilidade Urbana e Fiscalização de Posturas.

De acordo com o comandante da GCM, Thiago Cosme, na região próxima da Academia da Saúde nos últimos domingos no período da tarde, agentes notaram que o local passou a ter a aglomeração de dezenas de pessoas. Além disso, os agentes notaram outras irregularidades, que motivaram a solicitação da presença de outros órgãos também no local.

“Além da aglomeração, vimos que a grande maioria não fazia o uso de máscara, que é obrigatória conforme decreto. Também presenciamos motos sendo empinadas, carros com som alto, infringindo a lei de perturbação de sossego público, jovens empinando pipas com linha cortante e até mesmo uso de entorpecentes em área pública.”, relatou o comandante.

Esse é o segundo domingo seguido que o local recebe a força-tarefa. No último dia 12, o grupo também esteve no local pelos mesmos motivos. Em ambas as ocasiões, a aglomeração foi dispersada com a chegada dos órgãos de segurança, que abordaram quem cometia as irregularidades. De lá, a equipe foi para orla da praia, na região central, onde também foi presenciado comportamentos semelhantes.

Matérias relacionadas