Últimas notícias

Fundo Social de Peruíbe Realiza encontro de idosos no Núcleo da Terceira Idade

DIEGO PALMA

Foto: Prefeitura de Peruíbe

O Fundo Social de Peruíbe realizou nesta sexta-feira (30), o tradicional encontro de idosos, no Núcleo da Terceira Idade, no Centro da cidade. A confraternização, que começou ao meio dia, contou com apresentação da orquestra, balé e coral da Colônia Veneza. O evento ocorre duas vezes por ano. Uma em junho, para fechar o primeiro semestre. E a outra em dezembro, em comemoração ao natal.

O Encontro de Idosos, de junho, que o Fundo Social de Peruíbe realiza, é o dia mais aguardado do primeiro semestre para os idosos do Núcleo da Terceira idade. Neste ano, a festa aconteceu dia 30 de junho começou com apresentação da orquestra e uma de balé, ambas com as crianças da Colônia.

Logo após os dois eventos, ocorreu uma pausa para o almoço, que foi servido pelo Fundo Social e pelas crianças. Para Aline, presidente do Fundo Social, de Peruíbe, o fato das crianças servirem os idosos, é como se fosse um gesto de respeito. No almoço foram servidos arroz, salada de maionese e frango assado, acompanhado de refrigerante.

Maria Loudes, 70 anos, aposentada que frequenta um dos núcleos espalhados pelo município, contou para O Repórter que o evento é muito importante para ela, por causa de sua condição social. “Eu não tenho chances de participar de coisas como as que acontecem hoje, por que elas são pagas. Considero aqui especial, por que tenho a oportunidade de fazer aquilo que eu nunca tive como fazer durante a vida.”

Durante o almoço, o Coral da Colônia Veneza se apresentou cantando quatro músicas.

Matérias relacionadas