Últimas notícias

Inventário da Oferta Turística está parcialmente concluído

inventario-turismo-destaqueA atualização do Inventário da Oferta Turística de Itanhaém, realizada pela Secretaria de Turismo, está parcialmente concluída. A primeira fase é dedicada aos meios de hospedagens da Cidade e mais de 38 estabelecimentos, entre eles colônias, associações, hotéis e pousadas, já foram cadastrados. A contabilização realizada até agora aponta que a oferta turística do Município é grande, pois os registros mostram 1.305 unidades habitacionais (quartos) e 5.290 leitos. A iniciativa é para que haja o conhecimento de toda a rede hotelaria local. Os estabelecimentos que ainda não foram comunicados devem entrar em contato com a Secretaria e fazer uma solicitação.

Um representante do Turismo levará o inventário até o estabelecimento para que seja preenchido. O formulário contém questões como: identificação, segmento, natureza de identidade, localização, características gerais, opções de diárias, aras sociais, recreação, lazer e diária.

É importante que todos os estabelecimentos participem, pois as informações também ficarão disponíveis no site oficial da Prefeitura, na página do Turismo. O projeto terá várias etapas e as seguintes serão a atualização e os novos cadastros da rede alimentícia, como restaurantes, pizzarias, bares e similares; marinas; pontos turísticos; atividades turísticas; entre outros. A Secretaria está localizada na Rua Prefeito Miguel Simões Dias (antiga Rua Sebastião das Dores), 29, Prainha, os telefones para contato são: (13) 3426-4207 e (13) 3427-4777.

Matérias relacionadas