Itanhaém registra queda de 36% nos índices de mortalidade infantil.

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Itanhaém divulgou na terça-feira (19), que a cidade apresentou melhoria de 36,45% em sua taxa de mortalidade infantil, com relação ao ano passado. Em 2016, o município apresentava 11,96 óbitos para cada mil nascimentos. Nesse ano, os indicadores registraram 7,6 mortes para cada mil nascituros.

O relatório de vida das crianças de até um ano não possuí um número tão expressivo, mas também demonstra uma melhora nos dados. No ano passado, a cidade registrou 1.338 nascidos vivos e 16 óbitos. Já em 2017, até outubro, 1.182 nasceram e apenas nove morreram.

Em entrevista publicada no site da Prefeitura de Itanhaém, o médico e também secretário municipal de Saúde, Fábio Crivellari Miranda, falou sobre os dados e compromisso da cidade com a saúde.

“Nosso foco é no atendimento na atenção básica, principalmente nas Unidades de Saúde da Família, com o pré-natal e a infraestrutura que temos em nosso Município para as gestantes. Temos na Cidade o Centro Especializado na Saúde da Criança e da Mulher (Cescrim Paula Vegas), que tem como prioridade o cuidado com a criança e a mulher que apresentam fatores de alto risco em saúde e são encaminhadas pelas Unidades de Saúde da Família. Em Itanhaém, 80 % das mães fazem sete e mais consultas de pré-natal, uma das melhores coberturas da região”,

Matérias relacionadas