Últimas notícias

Itanhaém terá mutirão de ultrassonografia neste sábado

Diego Palma

Durante todos os sábados do mês de março (16, 23 e 30) a Secretaria de Saúde de Itanhaém está promovendo o ‘Mutirão de Ultrassonografia’ da cidade. Os exames serão feitos nas Unidades de Saúde da Família (USF) de cada bairro.

A previsão é de que cerca de 2 mil exames sejam realizados ao longo deste mês.

De acordo com informações da Prefeitura, as pessoas serão comunicadas sobre a quando o mutirão passará no seu bairro e o horário que o exame foi agendado pelo Agente Comunitário de Saúde ou por meio de ligação telefônica.

Para que o atendimento consiga atingir o maior número de moradores possível, a Coordenadora de Agendamento Municipal, Luciana de Oliveira Lima, alerta que é necessário manter seus dados atualizados nas USF’s da cidade.

“Infelizmente temos um número muito grande de pacientes faltosos, o que dificulta em muito o fluxo, principalmente no tocante aos agendamentos fora do Município – Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Praia Grande e Hospital Guilherme Álvaro (HGA). Quando há faltas sem justificativa, torna-se impossível repassar a vaga, e a temos como perdida”, disse, em entrevista ao site oficial da Prefeitura de Itanhaém.

Caso você precise atualizar seus dados cadastrais para não perder o mutirão, basta se dirigir a uma USF informar e comprovar a mudança de seu telefone/endereço

Matérias relacionadas