Últimas notícias

Judocas de Peruíbe ganham medalhas na Argentina e Alemanha

O Brasil começou neste sábado, 24, a disputa do Aberto Pan-Americano de Buenos Aires com cem por cento de aproveitamento. Os três judocas do país que lutaram subiram ao pódio. Marcelo Contini (73kg), que começou a carreira em Peruíbe, e Diego Santos (66kg) foram ouro, enquanto Amanda Dutra (63kg) levou a prata.

Veja aqui as chaves completas e os resultados de todas as categorias.

Cabeça-de-chave número um do peso Leve masculino, Contini venceu todas as suas três lutas preliminares por ippon. Primeiro, bateu Ian Kukita, da Argentina; em seguida, derrotou o britânico Alex Paske; e, na semifinal, superou o argentino Alejandro Clara para se garantir na final, onde derrotou o peruano Alonso Wong por um waza-ari.

Diego Santos também começou com vitória por ippon sobre o argentino Hernan Birbrier. Na segunda luta, venceu o venezuelano Ricardo Valderrama por um waza-ari e, na semifianl, conseguiu o ippon para derrotar o chileno Sebastian Perez. Na decisão pelo ouro, o brasileiro conseguiu mais um waza-ari para derrotar o mexicano Nabor Castillo.

Única representante do judô feminino, Amanda Dutra derrotou a hondurenha Cergia David por ippon, na estreia, e foi direto para a semifinal, onde derrotou a venezuelana Anriquelis Barrios por um waza-ari. Na final, Amanda sofreu três punições (hansokumake) e caiu para a equatoriana Estefania Garcia.

A competição continua neste domingo, 25, com mais sete brasileiros no tatame: Amanda Oliveira (70kg), Barbara Timo (70kg), Samanta Soares (78kg), Rochele Nunes (+78kg), Istelina Silva (+78kg), Leandro Guilheiro (81kg) e Edu Ramos (81kg).

Copa Internacional Masters Bremen, na Alemanha

Já a seleção júnior (sub-21) masculina do Brasil conquistou neste domingo, 25, seis medalhas na Copa Internacional Masters Bremen, na Alemanha. Fora três pratas e três bronzes para os brasileiros em uma das etapas mais equilibradas do Circuito Mundial Sub-21.

As medalhas de bronze foram conquistadas por Lucas Lima (100kg), que também começou a carreira em Peruíbe, Emerson Silva (55kg) e André Soares (+100kg).

Os finalistas Renan Torres (60kg), William Lima (66kg) e Luanh Rodrigues (81kg), que ficaram com o vice-campeonato. Os japoneses foram os grandes algozes dos brasileiros nessas finais. Renan caiu para Takeshi Takeoka; William não passou por Shoma Yumoto; e Luanh foi superado por Masato Okuda.

As medalhas de bronze foram conquistadas por Emerson Silva (55kg), Lucas Lima (100kg) e André Soares (+100kg).

Veja aqui os resultados finais de todos os pesos.

A equipe permanecerá na Alemanha durante a semana para treinamento de campo internacional.

Esse estágio internacional é uma das etapas que distribuem mais pontos (até 220) no Ranking Nacional das Categorias de Base da CBJ, um dos critérios de convocação dos atletas para o Mundial da classe neste ano.

Matérias relacionadas