Últimas notícias

Justiça Eleitoral paulista realiza plantão da biometria neste sábado (15)

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém)

Os eleitores do Estado de São Paulo que ainda não fizeram a biometria têm a oportunidade de cadastrar as digitais neste sábado (15) em mais um plantão realizado pela Justiça Eleitoral paulista. O objetivo da ação é facilitar o atendimento  do eleitor que não tem disponibilidade de horário durante a semana.

O plantão da biometria acontecerá em todos os municípios do Estado, exceto nas 107 cidades em que o procedimento já foi concluído. Atualmente a coleta biométrica é obrigatória em 478 municípios, entre elas Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Itariri, Pedro de Toledo e, em um futuro próximo, será estendida para a capital paulista e para as outras cidades.

Atendimento

Os cartórios eleitorais funcionarão no sábado, das 8h às 13h. Já os horários nos shoppings com postos de atendimento eleitoral será das 10h às 15h. O agendamento on-line de horário é recomendável em todos os locais.

Para fazer a biometria, é necessário levar documento oficial de identificação original, comprovante de residência dos últimos três meses e o título, caso tenha.

Biometria obrigatória

Os cidadãos dos 478 municípios paulistas devem fazer a biometria no prazo definido, sob pena de ter o título cancelado. Os prazos variam entre agosto e dezembro de 2019, dependendo da cidade.

Confira os endereços dos cartórios eleitorais em Peruíbe (responsável também por Itariri e Pedro de Toledo), Itanhaém e Mongaguá:

Itanhaém: Rua Profª Dinorah Cruz, 71, Centro. Telefone: 3426-2747
Peruíbe: Rua dos Pescadores, 85, Centro. Telefone: 3455-4033
Mongaguá: Avenida Marina, 742, Centro. Telefone: 3507-4860

Mesmo nas cidades em que a obrigatoriedade ainda será implementada, vale a pena o eleitor se adiantar e já fazer a biometria para evitar filas e outros transtornos.

Matérias relacionadas