Últimas notícias

Lideranças do PSB de Peruíbe e Itanhaém esperavam Eduardo Campos. Veja depoimentos

Márcio França, Marcelo Strama e Eduardo Campos se reuniram recentemente (Foto: Arquivo pessoal / Marcelo Strama)
Na foto recente, ocasião em que Márcio França, Marcelo Strama e Eduardo Campos se reuniram (Foto: Arquivo pessoal / Marcelo Strama)

Diante da morte de Eduardo Campos, lideranças políticas do PSB no Litoral Sul Paulista se pronunciaram sobre o acidente. A assessoria do vereador de Peruíbe Adenilson Alves Pereira (Nilsão) disse que hoje pela manhã ele cumpria sua agenda, juntamente com membros do PSB no Guarujá, onde aguardavam a chegada do candidato à Presidência da República.

“Lamentavelmente a aeronave que transportava Eduardo Campos e sua Equipe caiu tragicamente acarretando a perda irreparável do candidato e seus assessores. Nilsão lamenta pelo ocorrido e não há como descrever a tragédia que hoje se abateu sobre a política brasileira.”

Já o presidente do PSB em Itanhaém e candidato a prefeito da cidade nas últimas eleições, Marcelo Strama, informou que também esteve hoje pela manhã no distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, aguardando Eduardo Campos chegar para cumprir agenda na Baixada Santista.

“Infelizmente o que chegou foi a triste notícia. Morreu um dos mais talentosos políticos deste país. Jovem e brilhante. Tinha consigo a força e o desejo de mudar o país! Agradeço as centenas de mensagens e telefonemas prestando solidariedade. Que Deus conforte, em especial, toda a sua família!”

O ex-vereador de Peruíbe e candidato a deputado federal Alex Matos publicou inicialmente uma imagem em seu perfil na rede social Instagram e compartilhada no Facebook com a frase “O país perde um grande líder, nós perdemos um amigo e uma referência.” Posteriormente, ele publicou uma nota sobre a notícia.

É com grande tristeza que recebi a notícia do acidente fatal em que estava o nosso amigo Eduardo Campos e todos os demais companheiros do PSB. Perdemos um grande líder político e as famílias seus entes queridos. Sei que neste momento difícil as palavras pouco confortam, mas gostaria de expressar meus sentimentos e desejos de força a todos os familiares para continuarem a caminhada da vida. O Eduardo Campos encerra sua jornada hoje, mas nos deixa seu exemplo de um homem realizador, um político combativo, solidário e fraterno. Tenho certeza que suas ações servirão de inspiração e que o PSB lutará para realizar seus projetos e ideais, na busca de melhorias para o povo.
Descanse em paz!”

Além disso, o vereador de Peruíbe, Nivaldo Vieira Pereira (Bahia), afirmou “Hoje a família 40 está de luto! Difícil expressar essa tristeza que sentimos. Descanse em paz, meu irmão! Oremos pelas famílias das vítimas: Eduardo Campos, candidato à Presidência; Alexandre da Silva, fotógrafo; Carlos Augusto Leal Filho (Percol), assessor; Geraldo da Cunha, piloto; Marcos Martins, piloto; Pedro Valadares Neto e Marcelo Lira.

Por volta das 19h, o presidente do PSB de Peruíbe e ex-prefeito da cidade, Gilson Bargieri, também se pronunciou sobre a morte de Campos.

“Foi com muita tristeza que acompanhamos hoje, nos noticiários de todo país, o falecimento de Eduardo Campos, presidente nacional de nosso partido, grande líder e que deixará saudade. Que ele possa ser recebido por Jesus e que sua família receba todo amparo necessário para superar essa grande perda. Neste momento de dor e pesar pela tragédia da morte do nosso jovem presidente Eduardo Campos a familia PSB de Peruíbe através de sua executiva se solidariza com os familiares e amigos pedindo a Deus conforto e forças para continuar”, disse Bargieri.

Matérias relacionadas