Últimas notícias

Luiz Mauricio divulga cinco primeiros nomes da sua equipe de secretários em Peruíbe

O prefeito de Peruíbe, Luiz Mauricio (PSDB), definiu os cinco primeiros nomes da sua equipe de secretários. São os responsáveis pelas pastas de Assistência e Desenvolvimento Social, Educação, Meio Ambiente, Obras e Planejamento. Mauricio é o primeiro prefeito reeleito da história do município.

Inicialmente, a única mudança acontece com a chegada de Danielle Mamede na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Formada em Jornalismo e Pedagogia, é pós-graduada em Gestão Pública e também em Assessoria Parlamentar e Capacitação Política. Foi educadora social no Recanto Colônia Veneza e professora universitária. Com experiência no poder público, também foi assessora parlamentar, ouvidora da Secretaria da Saúde e atualmente exerce função de diretora no Gabinete do Prefeito.

Eduardo Ribas, Meio Ambiente e Agricultura (Foto: Luiz Pinheiro/Prefeitura de Peruíbe)

O engenheiro e técnico de turismo, Eduardo Ribas, assumirá permanentemente como secretário de Meio Ambiente. Ribas já estava interino na pasta nestes últimos meses e possui especialização nas áreas de Administração Pública, Turismo e Meio Ambiente. Foi vereador, secretário de Turismo, Cultura e Esporte e secretário de Governo.

Participou do movimento contra usinas nucleares entre 1979 e 1980, colaborou com a legislação sobre meio ambiente e turismo da Lei Orgânica de Peruíbe em 1989, esteve em ações conjuntas com instituições nas questões de saneamento básico e contra extrações minerais irregulares no município, além da elaboração do Plano Diretor do município e dos planos diretores de turismo do município.

Foi membro de diversos conselhos municipais e regionais (Contur, Conselho da Cidade, Condema, além de conselhos do mosaico da Jureia-Itatins e Parque Estadual da Serra do Mar). Também atuou na elaboração dos planos de manejo do Parque Estadual da Serra do Mar e na discussão do Plano de Manejo da Jureia-Itatins, em construção.

Elias Abdalla, Planejamento (Foto: Luiz Pinheiro/Prefeitura de Peruíbe)

Para a Secretaria de Planejamento, o comando continuará com o arquiteto Elias Abdalla Neto. Empresário no ramo da construção civil, Abdalla tem formação em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-Campinas e pós-graduação pela FAAP. Morador de Peruíbe desde 1983, foi vereador entre 1993 e 1996, vice-prefeito e diretor de Planejamento de 1997 a 2000 e é o atual secretário da pasta desde o início da nossa gestão, em 2017.

José Santana Mendes (Zezo), Obras (Foto: Luiz Pinheiro/Prefeitura de Peruíbe)

Como secretário de Obras, José Santana Mendes, popularmente mais conhecido na cidade como Zezo, é profissional no setor da construção civil desde os 17 anos. Foi diretor administrativo da Prodep (Progresso e Desenvolvimento de Peruíbe), diretor da Divisão de Serviços Externos entre 2001 e 2004, diretor do Departamento de Obras entre 2009 e 2012, diretor do Departamento de Serviços nesta gestão e já ocupa o cargo de atual secretário de Obras nos últimos meses.

Débora Gallo, Educação (Foto: Luiz Pinheiro/Prefeitura de Peruíbe)

A Secretaria de Educação prossegue sendo liderada por Débora Illa Longhi Gallo. Graduada em História pela PUC-SP e Pedagogia na UNESP, é pós-graduada com título de especialista em Educação Especial, em Gestão Educacional e Gestão da Educação Municipal pela UFSCAR. Atua no magistério desde 1986 e ingressou na Prefeitura de Peruíbe em 1995. Exerceu as funções de professora, coordenadora, diretora de escola e possui o cargo efetivo de supervisora de ensino.

Matérias relacionadas