Verão Total Peruíbe terá mega-arena com atrações culturais e esportivas

O espaço foi instalado no Parque Turístico e programação terá início neste sábado (10)
verao_total

Peruíbe preparou uma programação especial para agitar os moradores e turistas na temporada mais quente do ano. O Verão Total 2015 está repleto de atividades gratuitas para quem gosta de esporte, lazer, cultura e entretenimento.

A programação terá início neste sábado (10), a partir das 10h, em uma mega-arena instalada no Parque Turístico, próximo ao Aquário do Município, com uma estrutura de primeira linha para oferecer segurança e comodidade a pessoas de todas as idades. O espaço contará com um palco, arquibancada, estrutura de apoio (tendas) e diversos equipamentos para brincadeiras e jogos.

Os frequentadores terão à disposição brinquedos como futebol de sabão, dragão pula-pula e tobogã gigante, além de quadras liberadas para o público em geral de beach tennis, beach soccer e vôlei de praia, com o apoio de instrutores e fornecimento de material para os jogos. O palco terá muita animação com músicas, brincadeiras, gincanas, aulas de dança, aeróbica, entre outros.

A arena funcionará todos os dias até 1° de fevereiro, sempre das 9 às 19h.

Competições esportivas
As competições esportivas também vão ganhar espaço na arena. Neste final de semana, no sábado (10) e domingo (11), o público poderá conferir o torneio G4 de beach tennis, abrindo o Circuito Paulista da modalidade, organizado pela Associação Santista de Beach Tennis (ASBT).

Nos demais finais de semana, a arena receberá competições de frescobol, no dia 17; futevôlei, no dia 18; vôlei de praia, nos dias 24 e 25; e futebol de praia, nos dias 30 e 31 de janeiro e 1 de fevereiro. Os vencedores receberão premiações e brindes. Todos os eventos têm entrada franca.

No Espaço Kids, os palhaços Pomarola e Pingado animarão a garotada com muitas brincadeiras e gincanas, sempre a partir das 12h.

A arena é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Peruíbe, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Associação Nacional de Esportes (ANE), Sabesp, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo, e com promoção da TV Tribuna e portal Globo Esporte Santos e Região.

Festival Pé na Areia
O espaço também abrigará os eventos do Festival Pé na Areia, numa parceria entre a Prefeitura e o Governo de São Paulo, com diversas atividades nas áreas da saúde, esporte e cultura.

Matérias relacionadas