Últimas notícias

Papai Noel chega sábado para Natal na Praia

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Peruíbe)
(Foto: Divulgação / Prefeitura de Peruíbe)

Cerca de 5 mil pessoas são esperadas para a chegada do Papai Noel em Peruíbe, no próximo sábado, dia 30, às 20 horas, na Praça da Matriz. Será a terceira edição do evento ‘Natal na Praia’ que vai se tornando uma tradição aguardada com ansiedade pela população, principalmente pelas crianças, que logo depois da chegada do “bom velhinho” são recebidas por ele em sua casinha com muito carinho. A alegria é contagiante e os pais se emocionam ao fazer fotos dos filhos. Todas as noites, até o dia 23 de dezembro, Papai Noel receberá as crianças das 19 às 22 horas.

ATRAÇÕES

Promovida pela Prefeitura de Peruíbe, com o apoio do Conselho Municipal de Turismo (CONTUR), a festividade natalina já é a maior realizada por um município do Litoral Paulista. Com um cenário especial, em meio a muitas luzes e cores, a Vila de Papai Noel conta com muitos enfeites e adereços – como bonecos , ursos, renas, uma linda árvore de Natal, além de presépio. O evento Natal na Praia terá também shows musicais e grupos de dança todas as noites a partir das 20 horas do dia primeiro próximo até o dia seis de janeiro, com exceção dos dias 24 e 25, véspera e dia do natal. Além das festividades na Praça, o Natal na Praia terá a Parada de Natal, um desfile por ruas e avenidas da Cidade, com atrações como danças e encenações alusivas à época. Os desfiles estão marcados para os dias 15 e 21 de dezembro.

Peruíbe vai se tornando uma referência de expressão durante as festividades de Natal, a exemplo do que já acontece com muitas cidades do Brasil, que além de proporcionarem a alegria e a magia deste momento aos moradores e turistas, enriquecem a autoestima da população e colaboram com a economia, movimentando hotéis, bares, restaurantes e o comércio em geral.

Matérias relacionadas