Últimas notícias

Peça em homenagem a Ariano Suassuna acontece neste sábado em Itanhaém

Ariano Suassuna (Foto: Divulgação)

Aos amantes de teatro, temos uma boa notícia. Neste sábado (23) a cidade de Itanhaém receberá a pré-estreia da peça “Ariano – O Cavaleiro Sertanejo”. O espetáculo, que homenageia o escritor Ariano Suassuna, acontecerá Centro de Convenções Miguel Reale (Rua Sebastião das Dores, 29, na Praia dos Pescadores), às 21h.

A peça conta a história de seis cavaleiros à procura da terra de Armorial para encontrar o escritor Ariano Suassuna e faz homenagem à cultura popular nordestina.

O espetáculo é realizado pela Companhia Abaréteatro, por meio do projeto itinerante Emcena Brasil. A apresentação passará por 40 cidades do país neste ano.

Ingressos

A entrada é gratuita, mas para confirmar sua presença você deve colocar seu nome na lista do evento – que tem 30 vagas – e está no departamento de Cultura da cidade ou ligar para o (13) 3421-1700, ramal 1805. O endereço do departamento é: Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, Centro

Quem foi Ariano Suassuna?

Suassuna foi poeta, romancista, ensaísta, dramaturgo, professor e advogado.  As principais obras de Ariano Suassuna são: “O Auto da Compadecida” (1955), “Uma mulher vestida de sol” (1947), “O castigo da soberba” (1953), “O rico avarento” (1954), “O santo e a porca” (1957), “A caseira e a Catarina” (1962) e “O Romance d’A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta” (1971).

Matérias relacionadas