Últimas notícias

Peruíbe conquista R$ 4,5 milhões para obra turística

O prefeito Luiz Mauricio e o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Rodrigo Silva, estiveram nesta quinta-feira (5) no Palácio dos Bandeirantes, na assinatura de um novo convênio com o Governo do Estado para iniciar a primeira etapa de obras da reurbanização da orla na região do Parque Turístico.

A liberação do recurso do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), no valor de R$ 4,5 milhões, havia sido cancelada no início do ano pelo governador por questões burocráticas. A medida atingiu à época todas as cidades estâncias.

Segundo Luiz Mauricio, agora é realizar a licitação e iniciar a obra que será executada em etapas e contempla, além da reurbanização do trecho do Parque Turístico, o entorno do Mercado de Peixes, área de eventos, reforma do trapiche, do prédio do mercado antigo e construção de passarela sobre o jundu e ponte de acesso à Praia do Costão, ainda a reforma do Aquário Municipal e Lamário. “Estamos trabalhando para fortalecer o turismo da cidade”, afirma Luiz Mauricio.

Matérias relacionadas