Peruíbe contará com dois eventos gastronômicos no final de semana

DIEGO PALMA

Foto:Divulgação

Peruíbe receberá duas Festas da Tainha este final de semana. A primeira, é a tradicional festa que acontece na Barra do Una e a outra, é a 7ª Festa da Colônia de Pesca, que será no Mercado Municipal de Peixes. Ambas contarão com música ao vivo e pratos típicos envolvendo o peixe, porém, a primeira é só neste final de semana. Ambas fazem parte do Festival de Inverno da cidade e são feitas com o apoio da Prefeitura Municipal.

“O Portinho” como popularmente é conhecido o Mercado Municipal de Peixes, de Peruíbe, receberá ao longo desse mês a 7ª Festa da Tainha da Colônia de Pesca. A festa que começa nesta sexta-feira (7), também acontecerá neste sábado, domingo e no próximo final de semana. Dia 14, 15 e 16. A comemoração acontecerá das 14h até às 23h com artistas locais tocando música ao vivo e com pratos típicos.

A festa está sendo organizada pela Colônia dos Pescadores e pelas União de mulheres produtoras de peruibe.

NO BARRA DO UNA, TAMBÉM TEM FESTA

A tradicional Festa da Comunidade de Barra do Una, acontecerá nesta sexta e sábado. Dias sete e oito respectivamente. Segundo Eduardo Ribas, secretário de turismo de Peruíbe, no primeiro dia de festa acontecerá uma apresentação de forró com a banda Coquetel do Forró e no segundo dia, a banda Manema. A festa contará com barracas que apresentarão vários pratos com a Tainha.

A festa acontece no período da tarde e é organizada pela comunidade pesqueira dos moradores.

A Barra do Una fica 25 km ao sul de Peruíbe, no interior da Juréia, divisa com Iguape.

Matérias relacionadas