Peruíbe ficará sem transporte público por conta da greve dos caminhoneiros

Foto: Divulgação

DIEGO PALMA

A cidade de Peruíbe vai ficar sem o transporte público a partir deste sábado (26), por conta da greve da greve dos caminhoneiros que esta afetando todo o Brasil. O comunicado foi passado pela empresa nesta quinta-feira (24) e confirmado pela nossa equipe nesta sexta-feira (25). Não há previsão de retorno dos veículos as ruas.

O jornal O Repórter entrou em contato com a Jundiá e apurou que ela tirará todas as linhas de circulação, pois não há mais combustível para abastecer os carros.

Em meio a todo esse cenário, a prefeitura de Peruíbe se manifestou por meio de seus canais de comunicação com a população com esta nota:

Tendo a vista a paralisação dos caminhoneiros, com reflexos diretos na falta de combustíveis, a Prefeitura de Peruíbe está decretando medidas emergenciais que visam priorizar o atendimento dos setores considerados essenciais à população. 

Para tanto, estão sendo determinadas medidas de racionalização da frota em todos as áreas. Saúde, segurança, assistência e educação, além da reserva de combustível de forma emergencial.

É importante enfatizar o funcionamento dos serviços municipais acontece normalmente. O transporte coletivo e coleta de lixo operam normalmente. A Administração municipal acompanha a prestação desses serviços, estando permanentemente informada sobre a situação dos serviços. Além disso, foi instalada uma sala de situação para acompanhamento dos acontecimentos e determinação de medidas adicionais, se necessário.

Matérias relacionadas