Peruíbe recebe 3ª etapa do Campeonato Metropolitano de Ciclismo

Foto: Divulgação

DIEGO PALMA

A terceira etapa do Campeonato Metropolitano de Ciclismo acontecerá neste domingo (02), em Peruíbe. A prova, que será a terceira etapa de um total de sete, irá reunir até oito categorias e tem sua largada para s 8h15. A avenida Govenador Mário Covas Jr estará interditada, do Mercado Municipal de Peixes (local da largada) até o Condomínio Edifício Serra dos Itatins, que fica no centro da cidade, das 5h até às14h. Os cinco primeiros colocados de cada categoria serão premiados.

Nesta etapa, teremos as seguintes categorias, a máster B (+60), que precisa de no mínimo dez concorrentes para acontecer; a Sênior A (20 a 39 anos); Sênior B (40 a 49); a Master (+50); Elite/sub 23, MTB (masculino), Feminino e Open (masculino).

Há três divisões de baterias na prova de domingo. As categorias Sênior A e Sênior B, vão começar a prova às 8h15. As categorias Master A e B e Open, largarão às 9h15. Já a categoria feminina e a MTB serão a última bateria e começarão às 10h15.

O circuito terá sua largada próximo ao “Portinho” e quando os atletas chegarem ao Condomínio Edifício Serra dos Itatins, popularmente conhecido como “Prédio Redondo eles retornarão para o Mercado de Peixes. Em função disso, as duas vias da avenida da praia estarão interditadas das 5h da manhã até as 14h.

O Campeonato Metropolitano de Ciclismo já contou com etapas em Cubatão e Santos. Primeira e segunda respectivamente.

Não foram divulgadas a quantidade de atletas inscritos na competição.

Para conferir um pouco mais sobre a prova, você pode acessar o vídeo divulgado no Yotube: 3ª Etapa Campeonato Metropolitano de Ciclismo na Cidade de Peruíbe.

Matérias relacionadas