Peruíbe recebe atrações internacionais em festival gastronômico

Foto: Divulgação

 

Diego Palma

Vem aí o 2º Festival de Inverno da Gastronomia Caiçara de Peruíbe. A festa, que contará com chefes renomados e profissionais da AREGALA (Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas e do Mundo), acontecerá entre os dias 29 de junho (sexta-feira) e 1 de julho (domingo). O evento tem por objetivo estimular e promover a culinária litorânea, a hospitalidade local e o turismo regional.

Ao mesmo tempo, o município realizará o 11º Festival Gastronômico de Peruíbe, que se estende por todo mês de julho.

O 2º Festival de Inverno da Gastronomia Caiçara de Peruíbe terá sua programação dividida em três partes. No primeiro dia, às 20h, na Câmara Municipal, acontecerá a sua cerimônia abertura. Nela estarão presentes: o prefeito da cidade, Luiz Maurício (PSDB); o vice-prefeito, André de Paula; presidente da Câmara, Rodrigo Silva (PSDB); vereadores; empresários locais; o secretário de turismo, Eduardo Monteiro Ribas; o presidente do Conselho Municipal de Turismo ,CONTUR, Walcir Matias Pereira e os membros do movimento Cozinheiros Sem Fronteiras.

A cerimônia será coordenada pela Secretaria de Turismo do Município.

No sábado (30), às 12h, no Auditório Afinidades (Avenida Padre Anchieta, 4973 – Balneário Três Marias) ocorrerá uma programação mais técnica. Serão ministradas aulas sobre show de cozinha, enologia (ciência que trata do
vinho), coquetelaria, serviços, hospitalidade e turismo. Todas elas têm como objetivo melhorar os níveis da gastronomia local, promover ideias, trabalhar com o turismo receptivo, a
hospitalidade e ações sociais. Nesta oportunidade, os chefes de cozinha de Peruíbe receberão um certificado oficial regional dos Cozinheiros Sem Fronteiras.

Fechando a programação, dia um de julho, às 20h, haverá um jantar beneficente, na Pizzaria Trecento (Avenida Padre Anchieta, 5074 – Balneário Três Marias) em pro do Fundo Social de Solidariedade de Peruíbe. Todo valor arrecado será revertido para o atendimento das camadas sociais menos favorecidas.

Foto: prefeitura de Peruíbe/Divulgação

11º Festival Gastronômico de Peruíbe

Paralelo à festa com os membros da AREGALA, será dado início ao tradicional festival gastronômico da cidade. Esse evento, que será realizado ao longo do mês de julho, reúne 12 restaurantes, que oferecerão pratos exclusivos para ocasião. Todos eles são especialmente preparados para este festival, alguns servem até quatro pessoas e possuem preços promocionais.
Detalhes sobre os locais participantes e seu cardápio especial estarão disponíveis na página oficial da prefeitura de Peruíbe no Facebook.

Cozinheiros Sem Fronteiras

Foto: Divulgação

O projeto é comandando pela AREGALA BRASIL (Associação de Restauradores

Gastronômicos da Américas e do Mundo no Brasil). A entidade iniciou suas atividades aqui no Brasil em 1997, com direção de sua parceira internacional. Atualmente, o projeto ‘Cozinheiros
Sem Fronteiras’ é presidido pelo grupo.
O Objetivo da AREGALA BRASIL é participar de eventos que espalhem a cultura gastronômica de nosso país, através de seus parceiros.
Você pode saber um pouco mais desse projeto acessando seu site oficial.

Foto: prefeitura de Peruíbe/Divulgação

 

Matérias relacionadas