Últimas notícias

Peruíbe terá Festa Reggae neste sábado

A Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes da Prefeitura de Peruíbe realiza em parceria com o projeto Roots Rockers a 16ª Festa Reggae que acontece neste sábado (27) a partir das 20h em frente ao prédio redondo, na orla da praia do centro da cidade. O evento é gratuito.

Este ano a atração principal é banda Leões de Israel, uma das maiores e mais conceituadas bandas do país no segmento reggae e que se apresentará com sua formação original.

Formada no ano 2000 por Edu SattaJah e Solano Jacob, Leões de Israel é uma das principais bandas de reggae do país, reconhecida por um público de milhares de brasileiros neste cenário. O show “11 anos de Reggae pesado” faz um apanhado música da tragetória da banda com músicas dos 3 discos de estudio e mostra toda a teatralidade e originalidade da banda em ação.

Shows e Backing Band

A banda percorreu o Brasil estando nos principais eventos, festas de cidades e Festivais.

Já reconhecido no mundo do reggae, em 2006, os Leões de Israel recebem convite para participar do “Rebel Salute Festival” na Jamaica, sendo em toda a história do festival, a única banda brasileira de reggae convidada. Apresentaram-se também nomes como: Burning Spear, Thirld Word, Inner Circle, etc.

Com um som de qualidade, a banda foi conquistando seu espaço e o respeito de artista renomados no segmento, como o cantor jamaicano Gregory Isaacs, que os convidou para acompanhá-lo em suas turnês de 2005 e 2007 Os shows passaram pelo Norte/Nordeste do Brasil e alguns países da América Latina. Da primeira excursão de 2005 foi lançado o DVD do Festival “República do Reggae” realizado em Salvador.

Como uma backing band ou banda de apoio, a banda tem colaborado com uma série de cantores do reggae internacional.

Com o sucesso dessa primeira turnê com Gregory Isaacs, a banda foi chamada para acompanhar outros astros da música reggae.como Clinton Fearon (2007), novamente Gregory Isaacs em 2007 e 2009, Pablo Moses (2008), Eek-a-Mouse (2010), Doreen Schaffer (2011), Siddy Ranks (2011), Max Romeo (2010 e 2011),The Abyssinians (2012 e 2013) e Marcia Griffiths (2013).

O nome

O nome Leões de Israel veio da ideia de homenagear as Doze Tribos de Israel que seriam as geradoras das etnias existentes atualmente.

Matérias relacionadas