Polícia Civil e Prefeitura de Peruíbe realizam ação conjunta no combate à criminalidade

Polícia Militar também confirma redução de 70% dos casos de roubo na Cidade

Foto: DivulgaçãoA Polícia Civil realizou uma operação conjunta com a Secretaria Municipal de Defesa Social de Peruíbe, para combater a criminalidade no Município. Durante a semana, os agentes realizaram abordagem e flagrante de tráfico de drogas em vários bairros, um registro de ato infracional e apreensão de três objetos de origem ilegal. Também foram cumpridos dois mandados de prisão e apreensão de dois menores em flagrante.

A operação teve o apoio do Grupo de Operações Especiais de Santos (GOE), agentes dos municípios de Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe e Pedro de Toledo, além da Guarda Municipal.

Redução da criminalidade

Um levantamento feito pela Polícia Militar comprova a redução de índices de criminalidade neste ano, em Peruíbe. Após o fechamento do último quadrimestre, a PM identificou uma tendência de queda nos indicadores criminais em todos os registros relativos ao mês de abril, em comparação ao mês anterior.

O estudo da PM mostra que houve uma queda de 70% nos casos de roubos, foram 32 casos confirmados em abril, contra 106 em março. Outro item que registrou significativa diminuição envolve os casos de roubo de veículos, com redução de 89% (5 casos em abril contra 43 em março).

Trabalho da PM

De janeiro a abril, ação da PM em Peruíbe resultou na prisão de 110 pessoas em flagrante, captura de 15 infratores foragidos, apreensão de 17 armas de fogo e 5kg de entorpecentes apreendidos. Graças ao eficiente trabalho de investigação, a PM recuperou 158 veículos furtados, que supera a quantidade de denúncias feitas pelos moradores, que totaliza 148 registros de ocorrência.

A corporação disponibiliza uma nova linha para atendimento imediato de ocorrências pelo telefone 3455-8036.

Confira os indicadores:

Crimes Março Abril
Homicídio 1 0
Roubo 106 32
Roubo de veículo 43 5
Furtos variado 95 34
Furtos de veículo 14 4

Fonte:  PM

Matérias relacionadas