Polícia pede que vítimas reconheçam suspeitos de roubos na Baixada

Quadrilha foi presa na noite desta terça-feira (25), em Peruíbe. Polícia acredita que suspeitos praticavam assaltos em toda região.

Foto: Reprodução / TV TribunaA polícia prendeu, na noite desta terça-feira (25), em Peruíbe, uma quadrilha suspeita de praticar vários roubos. A quadrilha é de Cubatão e a polícia acredita que eles atuavam em várias cidades da Baixada Santista.

Os suspeitos estavam com um veículo roubado, uma arma com a numeração raspada, celulares, relógios e um computador. Segundo o sargento Ricardo Goulart, da Polícia Militar, é importante que as vitimas reconheçam os suspeitos. “Eles são de Cubatão, não são daqui. Então podem estar fazendo roubo desde Praia Grande, São Vicente, não só em Peruíbe, então seria muito importante que as pessoas viessem até o DP para fazer o reconhecimento”, diz.

Os policias acreditam que eles já estavam atuando fazia algum tempo. Eles ficavam hospedados em hotéis e casas perto da orla da praia e de lá saíam para praticar roubos e furtos. “Não tem dúvida nenhuma de que eles estão se dedicando a essa atividade criminosa há algum tempo. O veículo é produto de crime anterior, fato registrado em uma delegacia de Santos. E essa arma de fogo, de grande poder de destruição, é uma arma de uso restrito das forças de segurança. Provavelmente foi subtraída de algum policial, foi adulterada e passou a ser utilizada pelos criminosos”, explica o delegado Francisco Wenceslau.

Foram presos dois adultos e um menor foi apreendido. Todos foram encaminhados ao DP sede de Peruíbe. “Estão sendo todos autuados em flagrante e vão permanecer presos a disposição da Justiça. Um deles recentemente deixou o cárcere. Nós vamos aguardar que as vítimas possam vir para a delegacia realizar o reconhecimento, recuperar os seus bens, para que nós possamos promover a responsabilização deles por outros crimes também”, finaliza o delegado.

Fonte: G1 Santos

Matérias relacionadas