Pré-conferências discutem prioridades para a saúde pública em Itanhaém

pre-conferencias-saude-publica-destaqueItanhaém realizou desde o início do ano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, as pré-conferências da Saúde junto à população em regiões de abrangência de cada Unidade de Saúde da Família (USF) e em cada serviço de saúde da Atenção Especializada. Os eventos tiveram o objetivo de preceder a Conferência Municipal, que será realizada no dia 30 de maio e terá como tema: Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas.

Durante as pré-conferências, foram extraídas deliberações relevantes aos serviços de saúde do município, conforme solicitado e votado pela população, que elegeu ainda, representantes (delegados titulares e suplentes) que defenderão estas propostas durante a Conferência Municipal.

Além destes, participarão do evento os delegados natos, que são: prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, vereadores, profissionais da área de saúde responsáveis por serviços e programas, membros da Comissão Organizadora, conselheiros e representantes de entidades.

O intuito da Conferência é o de analisar, propor e debater as deliberações das pré-conferências, elaborando propostas para o Executivo Municipal, Estadual e União.

POPULAÇÃO – As Pré-conferências contaram com a participação dos munícipes das regiões do Loty, Suarão, Savoy, Jd. Oásis, Centro, Belas Artes, Guapiranga, Jd. Coronel, Jd. Grandesp e Gaivota (áreas de abrangência das Unidades de Saúde da Família), além dos usuários dos estabelecimentos de saúde da Atenção Especializada do Município.

Matérias relacionadas