Últimas notícias

Prefeitura aplica inseticida ambiental de terça (7) a quinta (9) na região do Centro

dengue-nebulizacao-destaqueA Prefeitura de Itanhaém realizará nesta terça (7), quarta (8) e quinta-feira (9) a aplicação de inseticida ambiental para combater o mosquito da dengue. A ação será realizada pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica em conjunto com a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), do Governo do Estado, e acontecerá a partir das 18 horas, nos bairros: Centro, Ivoty, Baixio, Anchieta, Mosteiro e Vila São Paulo.

A população deve estar atenta aos seguintes cuidados: permanecer dentro de casa, abrir as janelas e box do banheiro, levantar as colchas das camas, cobrir os alimentos, frutas e bebedouros de animais, retirar as roupas do varal, mesmo que molhadas, não permanecer nas ruas, não deixar crianças e animais seguirem o carro. Em caso de intoxicação, procurar o serviço mais próximo de sua residência.

ATENDIMENTO À POPULAÇÃO – Uma outra medida que está sendo importante é o Centro de Monitoramento de Casos de Dengue, localizado na Rua Dom Pedro II, 58, Centro. Com estrutura adequada, o local funciona de segunda a segunda, das 7 às 19 horas. O serviço oferecido pela equipe inclui triagem com aferição de pressão arterial, teste de glicemia, temperatura e prova do laço, exame que ajuda a diagnosticar a doença.

Detectada a suspeita da doença, as pessoas são encaminhadas para consultório médico para avaliação e solicitação dos exames necessários. Após a confirmação dos sintomas, elas são direcionadas à sala de hidratação e monitoradas pela equipe da saúde.

Matérias relacionadas