Prefeitura de Itanhaém elabora plano para reduzir em 30% o consumo de energia elétrica pública

Os integrantes da Unidade de Gestão de Energética Municipal (UGEM) trabalham na elaboração de projeto para reduzir o custo da energia elétrica nas unidades

reuniao_ugem_principalIntegrantes da Unidade de Gestão Energética Municipal (Ugem) se reuniram nesta terça-feira (22), no Paço Anchieta, para discutir as ações que serão tomadas com objetivo de reduzir em 30% o consumo de energia elétrica utilizada em todos os prédios e sistemas de iluminação pública. Formado por representantes de secretarias municipais, o grupo realizou vistorias em locais de grande consumo para avaliar as condições desses pontos e o que pode ser feito para otimizar o uso de energia.

A comissão trabalha com o suporte da concessionária Elektro. Está sendo preparada a implantação do Plano Municipal de Gestão de Energia Elétrica (PLAMGE), para racionalizar o consumo e, consequentemente, reduzir os gastos.

Um levantamento feito pela UGEM identificou 254 unidades consumidoras. Todos esses locais estão inseridos no Sistema de Informação Energética Municipal (SIEM), um programa de gestão. Com os dados, será elaborado um amplo projeto de consumo eficiente, incluindo as campanhas de marketing para o uso racional da energia.

Matérias relacionadas