Últimas notícias

Prefeitura de Peruíbe bate recorde em autuações no feriado

Nos últimos dias, cerca de 150 multas foram aplicadas no município

O município de Peruíbe bateu recorde de autuações durante o feriado prolongado que emendou o último fim de semana com o Dia da Independência nesta segunda-feira (7). Conforme registros do Departamento Municipal de Mobilidade Urbana, aproximadamente 150 multas foram aplicadas em flagrantes feitos por agentes no município. Os maiores números têm relação com infração de motociclistas e som alto, principalmente na região central da cidade no período da madrugada.

De acordo com o setor, parte dos registros foram possíveis com o auxílio das câmeras de monitoramento do Centro Operacional de Peruíbe, programa implantado nos últimos anos pela Prefeitura, que possui atualmente mais de 850 equipamentos espalhados por toda a cidade e são acompanhados pela Secretaria Municipal de Defesa Social. Segundo a pasta, entre as irregularidades estão multas por som alto em automóveis, motociclistas sem capacete ou até mesmo empinando o veículo.

Também foram registrados casos de estacionamento em locais irregulares atrapalhando a mobilidade, utilização de aparelho celular no volante, avanço no sinal vermelho do semáforo, entre outras situações que colocam os passageiros em risco.

Embora o município tenha sido alvo da organização de ‘pancadões’ entre outras festas irregulares, sobretudo, durante onde se é recomendado o distanciamento por conta da pandemia, a Prefeitura de Peruíbe também atendeu a outros tipos de ocorrência. De acordo com a Defesa Social, foram registrados aproximadamente 200 reclamações de perturbação de sossego público, apreensões de aparelhos sonoros em espaços públicos sem autorização, entre outras dezenas de notificações, reclamações diversas e orientações.

Matérias relacionadas