Prefeitura de Peruíbe cancela contrato com Intersul, mas ônibus continuam rodando

Decisão foi tomada na noite desta quinta-feira. Nova empresa pode ser contratada em caráter emergencial.

Foto: O Repórter RegionalApós reuniões e ampla discussão na Câmara de Peruíbe na sessão desta quinta-feira, a prefeitura de Peruíbe cancelou o contrato de prestação de serviço com a Intersul, empresa responsável pelo transporte coletivo no município. Há dez dias o serviço estava paralisado no município. De acordo com nota da prefeitura emitida ontem à imprensa, nas próximas horas, uma nova empresa poderá ser contratada em caráter de emergência.

Porém, na manhã desta sexta-feira, os ônibus da Intersul voltaram a rodar. Segundo fontes ligadas ao jornal O Repórter Regional, o motivo teria sido pelo fato de a empresa não ter sido notificada oficialmente sobre a decisão até o momento.

Com os salários atrasados, os trabalhadores decidiram interromper 100% das operações na Cidade na última segunda-feira. Porém, a greve parcial, com apenas 70% da frota circulando, havia sido iniciada no último dia 30, quando a categoria começou a negociação pelo reajuste salarial. Nesta quinta-feira, já com o ordenado em dia, os trabalhadores anunciaram que retornariam ao trabalho nesta sexta-feira.

Em nota, a prefeitura informou que os funcionários da administração seguiriam durante a noite de ontem tramitando as exigências necessárias para que nas próximas horas uma nova empresa, em caráter de emergência, seja contratada para retomar o transporte em Peruíbe.

Matérias relacionadas