Últimas notícias

Prefeitura de Peruíbe destina mais de R$ 4,6 milhões ao terceiro setor

(Foto: Luiz Pinheiro/Prefeitura de Peruíbe)
(Foto: Luiz Pinheiro/Prefeitura de Peruíbe)

A Prefeitura de Peruíbe e entidades do terceiro setor do esporte, educação, assistencial social e cultura assinaram termos de colaboração para o ano de 2020. O evento aconteceu nesta quinta-feira (19), no Paço Municipal, contando com a presença de representantes de todas as entidades. Na ocasião, seus dirigentes se manifestaram mais uma vez agradecidos e satisfeitos com o prefeito Luiz Mauricio pelo cumprimento do compromisso, assumido antes mesmo de sua posse.

Já no primeiro mês de sua administração ele pagou os atrasados deixados pelo governo anterior e de lá para cá vem repassando os recursos destinados em dia. Os termos assinados terão vigência o ano de 2020.

Este ano, as entidades Ação Social, APAE, Casa da Criança Nosso Lar, CAPI, Casa de Repouso Nossa Senhora Aparecida, Colônia Veneza, Instituto Legu’s, Associação de Eventos Esportivos (futebol e futsal; natação; surfe; ginástica rítmica, balé; atletismo; esporte adaptado; e recreação), Associação Nacional de Esportes (vôlei de praia, futevôlei, xadrez, damas, tênis de mesa; e tênis), Associação dos Estudantes (handebol; voleibol; e basquete), Shinshukan (karatê), AAPDP (paradesporto) e Budôkan (judô) receberão um total de recursos que ultrapassam 4,5 milhões para o desenvolvimento de suas atividades sociais, esportivas, educativas e culturais.

Na oportunidade, o prefeito Luiz Maurício reafirmou seu compromisso no apoio as entidades e reforçou a importância de que outros setores da sociedade civil se engajem nesse apoio. “Tudo que for possível ser feito pelo poder público faremos, como está acontecendo hoje, mas é preciso que mais pessoas procurem colaborar, afirmou o prefeito Luiz Mauricio”.

Participaram do evento de assinatura dos termos de colaboração com as entidades do terceiro setor o vice-prefeito André de Paula, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Valéria Gama, as secretárias da Fazenda e da Educação, Neusa de Espíndola e Débora Gallo, os secretários da Assistência Social, Marcelo Lourenço; Turismo, Cultura e Esportes, Rodrigo Silva; ainda o diretor de Esportes, Ricardo Barros e a diretora de Cultura, Cynthia Riggo.

O presidente da Câmara Municipal, Paulinho da TV (PCdoB) e os vereadores Loro (PTB), Sussúmu (PSDB), Mohai (DC) e Dr. Abude (PSDB) estiveram representando o Poder Legislativo da cidade. A presidente da APAE, Irani Bispo esteve na mesa principal representando as entidades beneficiadas.

Matérias relacionadas