Produção de Benzetacil é paralisada temporariamente

 

Foto: Divulgação

DIEGO PALMA
A Eurofarma, fabricante do antibiótico benzetacil, paralisou a produção do remédio temporariamente. Segundo a empresa, a interrupção aconteceu para que ele passe por um processo de ‘validação’. Com relação as unidades que estão disponíveis no mercado, a empresa divulgou que elas podem ser usadas normalmente, desde que estejam dentro do prazo de validade. A paralisação começou nesta quinta-feira (27) e vai até outubro de 2017.

A Penicilina G. Benzatina, mais conhecida como benzetacil, parou de ser produzida, para que o antibiótico possa passar por alguns testes de qualidade. Segundo a Eurofarma, empresa que fabrica a substancia, trata-se apenas de testes para melhorar a qualidade do produto.

A produção deve ser retomada em outubro de 2017, quando os testes de qualidade já devem ter acabado.

O benzetacil é uma substância utilizada para tratar infecções provocada por microrganismos sensíveis à penicilina, problemas respiratórios moderados e DSTs como a sífilis.

CAIXAS REMANESCENTES

Por meio de seu site oficial, a empresa disse que os usuários do antibiótico não precisam parar de usar as unidades que tem (desde que elas estejam dentro do prazo de validade), pois elas não apresentam nenhum problema.

Para mais detalhes e informações, basta entrar em contato com a empresa pelos seus canais de atendimento. 0800-704-3876, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo euroatende@eurofarma.com.br.

 

Matérias relacionadas