Programa de capacitação Via Rápida oferece cursos gratuitos em Peruíbe

Foto: Divulgação

DIEGO PALMA

A cidade de Peruíbe receberá do dia 17 de julho até o dia 11 de agosto, a Carreta de Capacitação Via Rápida. O projeto oferecerá aulas gratuitas de ajudante de cozinha e manipulador de alimentos. O programa de qualificação é realizado pelo Governo do Estado e coordenado pela Secretária de Desenvolvimento de Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), que oferece cursos básicos de qualificação profissional. Para se cadastrar aos cursos, é necessário apenas o ensino médio completo.

Durante a segunda metade do mês de julho e começo de agosto, a cidade de Peruíbe receberá o projeto de capacitação, gratuita, do Governo do Estado. O Via Rápida. O município contará com cursos de ajudante de cozinha e manipulação de alimentos. O total de horas do curso é de 80h. Serão quatro horas de aula por dia.

O projeto Via Rápida também apresenta outros programas: O Via Rápida Emprego, Expresso, Econômico e Via Rápida 18. O objetivo deles é capacitar a população para o mercado de trabalho, de forma gratuita.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do Via Rápida. Para mais informações, (13) 3453-4555

Matérias relacionadas